Blog na Mídia

19 maio, 2011

M&M's Gourmet - Berimbau!

Oooiii gentcheee!!
Olha só como eu to com todo gás essa semana gentcheee..posts todo dia, cheio de novidades!!hihihi Bem movimentado, bem como eu gosto que seja a semana do meu niver!!awww Então, falei da tag nova aqui do blog né - M&M´s Gourmet, e como a aceitação foi muito boa, eu vou tentar fazer pelo menos um por semana..hehe E esse post de hoje também é bem especial, que eu vou falar de um lugar que é um dos meus preferidos de ir aqui em NY, primeiro porque é de um amigo, depois que mato as saudades do Brasil pela comida e clima gostoso que tem lá! To falando do Berimbau, um bistrozinho brasileiro bem no meio do West Village, com a comida que nada se compara a esses outros restaurantes de grande escala que vemos por aqui. O Berimbau trata-se mais de qualidade do que de quantidade, pra começar pelo espaço que é limitadissimo e deixa o ambiente super acolhedor pra ir com quem você quiser, de turma ou até sozinho tomar aquela caipirinha e assistir ao velho e bom futebolzinho!

Eu sou bem suspeita pra falar da comida de lá inclusive viu, gosto de tudo mesmo, parece que foi feita na cozinha da minha casa, uma delícia! Mas o que eu sou super fã e que to sempre pedindo ultimamente de olho na balança haha é a salada de atum, que noooossa senhora é divina, super recomendo mesmo! Na verdade é pra ser uma entrada, mas se você não tiver com muita fome dá fácil como prato principal, ou então pede com pão de queijo - que sempre tem e tá sempre quentinho! Outro prato que é campeão de pedidos é o Strogonoff de Frango, sempre tem alguém na mesa que vai pedir, e a minha dica é, peçam dois pratos diferentes e dividam que aí provam de tudo um pouco! :)
Se a saudade de casa tá grande e você quer mesmo é relembrar aquela comida do dia a dia, se joooga no bife acebolado com fritas ou no franguinho assado com banana a milanesa, tem nem como errar né!! PF de NY mais chique hein!haha E claro que lá não falta também aquela farofinha maravilhooosa e o feijãozinho preto no ponto! 
Quanto as sobremesas, o meu querido brigadeirinho não passa batido, tem que ter sempre!!haha O pudim de leite é de derreter na boca.. ainn muito bom gentche!
Lá no Berimbau você se sente sempre em casa, todos são super simpáticos, todo mundo que trabalha lá é brasileiro então o clima já é diferente, muitos sorrisos, muitas caipirinhas, caipiroskas e aquele mpb ou sambinha tocando de fundo! E quem foi que disse que precisa ir no Brasil pra matar a saudade da terra né..hehe O lugar também é point dos new yorkers que adoram experimentar uma comida diferente, então fica a dica pra você levar a turma lá, certeza vão amar!

E ai,já deu fome?!heheh

Beijosss!! =***

43 Carmine St. NY 10014
(212)242 2606

8 comentários:

Mirella Lira disse...

MUITA FOME!
kkkkk, adorei!
beijoss

Anônimo disse...

Aiii amei amiga!!!
Lá é delíciaa mesmo!!
bjss da pituka!!

Leli Correia disse...

Que dica ótima... senti falta de comida brasileira na viagem que fiz a NY agorinha!

iloveleli.blogspot.com

Anônimo disse...

Jullie, adoramos seu blog!!
É mto lindo!!!
Nos sentimos as nova-iorquinas! haha
Besos, Karla e Andréa

Anônimo disse...

muito bom , recomendo mesmo , o lombo de porco com tuto e excelente. dino almeida

Anônimo disse...

Só faltou a carne de sol p ser prato típico do Ceará! euheuheuhe ótima dica para os brasileiros que estão por aí! saudades :**

Sâmara Virgínia

Robertta Rocha disse...

Q delíciaaaaa!! Mais uma dica pra minha lista! bjss

http://fashionmood-blog.blogspot.com/

Lala Ismerim disse...

Que delíciaaaaa!
Amei tudo mas esse pudim está com uma cara ótima!
hehehehe...
Beijos